Tragédia do Bateau Mouche

by

No Reveillon de 1988, 55 das 142 pessoas a bordo do Iate Bateau Mouche IV morreram num terrível naufrágio na Baía de Guanabara. O laudo confirmou super lotação. No iate caberiam apenas 62 pessoas!!

Os sócios do Iate, os espanhóis Faustino Puertas Vidal e Avelino Rivera e o português Álvaro Costa, foram condenados por homicídio culposo, sonegação fiscal e formação de quadrilha, em maio de 1993, mas em fevereiro de 1994 eles fugiram para a Espanha.

Bernardo Amaral, filho da atriz Yara Amaral, morta no acidente, criou a Associação Bateau Mouche Nunca Mais, para defender os parentes de vítimas da tragédia e lutar pelas indenizações. Em 2002, foram bloqueados todos os bens dos sócios, mas não precisa nem dizer que os parentes aindam lutam por seus direitos!

Resgate do Bateau Mouche - Por: Folha Cotidiano

Resgate do Bateau Mouche - Por: Folha Cotidiano

Baseado na matéria da Folha Cotiano de 2008.

 

Tags: , , , , ,

5 Respostas to “Tragédia do Bateau Mouche”

  1. Repórter Até Debaixo D’Água « Até Debaixo D'água Says:

    […] Repórter Até Debaixo D’Água By lais20 Nesses últimos dias, o tradicional Jornal Nacional, que faz 40 anos, traz seus repórteres mais antigos e importantes para uma homenagem especial na bancada do jornal. A homenagem a Francisco José traz coberturas nacionais e internacionais feitas por ele como, a Guerra das Malvinas, o carnaval em Pernambuco e o naufrágio do Bateau Mouche. […]

  2. jacksom bezerra de sena Says:

    ate hoje me lembro da querida yara amaral temho 31 anos mais em 1988 timha 9 anos e já era fan dela tanto que no ano de 2008 como avia prometido a mim mesmo que um dia eu ia sair do recife onde moro e ia no rio visitar o tumolo de minha estrela,tenho certeza de onde ela estar ela sabe que fui lá, pois cumpri minha promessa,graças a Deus mi senti perto dela.

    • lais20 Says:

      Que gesto bonito Jacksom. Tenho certeza de que ela sabe que você foi lá.
      Continue navegando no blog e muito obrigada pelo comentário.

  3. LUCIANO LYRA Says:

    (risos)! Q bacana, fico mt feliz em saber que existe mais um fã ardoroso da nossa querida e saudosa Yara Amaral! Tb tinha a mesma idade de Jakson em 1988 e desde 1983 aprendi a admirar o talento e o trabalho, a grandiosidade da Yara Amaral…
    Deveríamos nos unir e fazer um trabalho bacana em homenagem a ela! Fica aeh a dica!
    GRande abrço meu caro.
    Luciano Lyra – Brasília- DF

Deixe um comentário

