Porque Porto de Galinhas?

by

Esse post foi escrito por uma pessoa muito especial, minha amiga e partner de trabalho Gi Lanzotti. Ela foi para Porto de Galinhas mês passado. Eu aproveitei, e pedi para ela fazer um post sobre o assunto. Eu fui pra lá em 2004, mas é melhor deixar pra lá (risos). Confiram essa participação especial no Até Debaixo D’Água, no texto abaixo.

Gi Mergulhando - Valeu Gi!

Gi Mergulhando - Valeu Gi!

Localizada no município de Ipojuca, no Estado de Pernambuco, Porto de Galinhas é uma praia bem conhecida do nordeste brasileiro. Lá você encontra piscinas naturais com águas claras e mornas formadas entre os corais, mangues, coqueirais e areia branquinha.

Praia do Porto de Galinhas

Praia do Porto de Galinhas

 

Muro Alto (praia com 7km de arrecife natural)

Muro Alto (praia com 7km de arrecife natural)

Bom, agora vamos falar um pouquinho de história, mas só um pouquinho: Antigamente a praia era chamada de Porto Rico, até que no auge da escravidão no Brasil a praia era o principal ponto de comércio de escravos ilegais no nordeste brasileiros, muitas vezes os escravos chegavam escondidos embaixo de caixas com galinhas, por isso a chegada deles era anunciada como um código: “Tem galinha nova no porto!” E assim a praia de Porto Rico ficou conhecida como Porto de Galinhas.

Mangue/Pontal de Maracaípe

Mangue/Pontal de Maracaípe

Uma das principais atividades na região é o mergulho, tanto de snorkel, tanto de garrafa. Mas para quem não curte esse tipo de atividade é possível também fazer canoagem, surf e trekking. Mas aconselho o mergulho!!! Ah, algumas dicas, quem for a Porto de Galinhas não deixe de fazer o City Tour Recife/Olinda, vale a pena conferir! E quem estiver em dúvida sobre onde se hospedar, aconselho o Hotel Pontal de Ocaporã na praia do Cube, simplesmente fantástico!

Praia do Cupe/ Frente do Hotel Pontal de Ocaporã

Praia do Cupe/ Frente do Hotel Pontal de Ocaporã

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

8 Respostas to “Porque Porto de Galinhas?”

  1. Giovanna Says:

    Ahhhhh…adorei a “homenagem”…mas, não precisava ter colocado a fotinho de bikini ne?!…Hihihihihihi Adooooooooooooro você Lá!!! =D Beijinhos e parabéns pelo blog viu…tá cada dia melhor!!!

    • lais20 Says:

      Ah foi mals Giiii……rsss….se quiser que eu tire a foto eu tiro, mas vai fazer sucesso hein??hehehehe…..
      Tbm te adoro mtaum mesmo, de verdade!
      Obrigada pelos elogios, continue navagando no blog e obrigada pelo post!

  2. Guilherme Says:

    Homenagem para minha irmããããããããããããã… hahahahahahahahahaha

    • lais20 Says:

      Viu só que importante que ela é???hehehe…..
      Obrigada pelo comentário, continue navegando no blog!

  3. 10 melhores do Brasil « Até Debaixo D'água Says:

    […] Porto de Galinhas, PE A […]

  4. As praias mais bonitas do Nordeste brasileiro « Até Debaixo D'água Says:

    […] Porto de Galinhas – Baía do Sancho Baía do […]

  5. sonia faleiros Says:

    Fui com minha familia o ano passado e ficamos no ocaporã ,agora ninguem quer ir para outra praia e muito menos para outro hotel.
    Já estamos comprando outro pacote para 14 dias em janeiro.
    É sinplesmente maravilhoso. Não vejo a hora de voltar.

    • lais20 Says:

      Ai que bom Sônia!
      Espero que façam uma boa viagem e aproveitem bastante lá!
      Obrigada pelo comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: