Tesouro Marinho…

by
Recifes de Corais em Cozumel

Recifes de Corais em Cozumel

Hey people…. a ONU divulgou um relatório há alguns meses onde as Nações Unidas estimam o valor econômico total de um quilómetro quadrado de recifes de coral num montante situado entre cem mil e 600 mil dólares, segundo o relatório “Corals and Mangroves in the Front Line”. Já um quilométro quadrado de mangues ultrapassa os 900 mil dólares…. é dólar pra burro não?!?!?!?! Pois é… a maioria dos benefícios de corais e mangues vai para as pescas, madeira, combustível, turismo e protecção da costa. Mas o valor econômico destes serviços prestados poderão ainda estar subestimados

Mangues

Mangues

Na Indonésia, os recifes estão orçados em um milhão de dólares por quilómetro quadrado, valor baseado no custo de manutenção dos areais das praias. Na Tailândia, o valor dos mangues sobe até aos 3,5 milhões de dólares por quilómetro quadrados.

Todos os dias, em todos os mares e oceanos do mundo, a natureza trabalha para gerar lucros e modos de subsistência para milhões de pessoas… porém…. se o seu negócio é fazer dinheiro.. é melhor se apressar pois.. estimasse que até 2030 haja uma perda de 60 por cento desse tesouro marinho. Atualmente, mais de um terço de todos os mangues desapareceu, a um ritmo superior ao das florestas tropicais.

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: