E falando em Santa Catarina…

by

Ahhh.. como eu adoro falar sobre belas praias .. especialmente quando se trata de mergulho.. fico fascinada pelas belezas que podemos encontrar no fundo do mar.. e pra apimentar um pouco mais os últimos posts sobre mergulho em santa catarina, resolvi que seria muito proveitoso se falasse um pouco a respeito do mergulho ecológico.. afinal.. que raio de mergulhadoras seríamos nós se não nos importássemos com o meio ambiente..!?!??!?!

E quando se trata de ecologia e meio ambiente, um dos melhores lugares do Sul do país para a prática do mergulho ecológico fica em Bombinhas… mais propriamente falando, na Reserva Marinha Biológica do Arvoredo.. formada pelas ilhas do Arvoredo, Galé e Deserta… a área de proteção foi criada em 1990, pensando em defender não só a natureza da região, mas também sua importância histórica e arqueológica.

arvoredo1

A principal estrela do arquipélago é a Ilha do Arvoredo.. local que tem encantado mergulhadores e não mergulhadores de todos os lugares do país. Como as outras ilhas, Arvoredo tem acesso controlado pelo Ibama…apenas vinte pessoas por dia podem desfrutar da fauna marinha e do encontro das correntes do Brasil e das Malvinas, com visibilidade de até 25 metros de profundidade. Entre as espécies que habitam a região, moréias, garoupas, meros, cardumes de sardinhas e lulas. O percurso até o local para cair na água dura cerca de duas horas .. mais vale muito a pena devido a enorme quantidade de animais .. tanto aves como peixes.. que se encontra pelo caminho.

Pra quem não é tão adpeto ao mergulho e  não tem muita intimidade com roupas de neoprene, cilindro e respiradores.. as empresas da região oferecem o “batismo” (um mergulho que não requer experiência anterior e conta com o auxílio de instrutores).

Mais notícias sobre ecologia e meio ambiente você encontra no Blog www.sustentabilizando.wordpress.com

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: