Como começar?

by

No mergulho, um bom treinamento é essencial, por isso existem três maneiras de começar a carreira de mergulhador: as splash parties, os resort courses e os cursos básicos.
As splash parties são há anos o meio mais comum de apresentar o mergulho às pessoas, e estão se tornando cada vez mais comuns no Brasil. São organizadas por escolas de mergulho em conjunto com clubes e academias. Nelas, em geral após uma palestra com slides ou vídeos e algumas instruções rápidas, você poderá experimentar a sensação de mergulhar em uma piscina, acompanhado de um instrutor, em condições absolutamente controladas e a um custo muito pequeno Já os resort courses foram criados para levar ao mundo submarino, pessoas que visitam lugares como o Caribe, Fernando de Noronha ou Angra dos Reis. São cursos bastante resumidos que habilitam a mergulhar sob a supervisão de um instrutor em condições específicas, mas estão longe de realmente credenciar um mergulhador. Por isso, a verdadeira porta de entrada para o mergulho é o curso básico de mergulho autônomo (Open Water Diving), que consiste em cerca de 20 horas de aulas teóricas e práticas, e pelo menos 3 mergulhos no mar. Você aprenderá o essencial sobre o equipamento, como usá-lo, que atividades desenvolver debaixo d’água, como lidar com situações de emergência e o que são palavras como “descompressão” e “barotrauma”.

Interessou? Então veja qual a melhor maneira pra você mergulhar e procure uma loja de mergulho credenciada.

Anúncios

Tags: , , , ,

4 Respostas to “Como começar?”

  1. Murilo Says:

    Onde eu posso encontrar Open Water Diving em Sorocaba?

    • lais20 Says:

      Murilo, vou procurar algumas escolas de mergulho credenciadas em Sorocaba para te dar essa informação. Obrigada por navegar em nosso blog!

  2. Pinduca Says:

    Creio que é impossível desfrutar do mesmo prazer do mergulho sem fazer este curso. Você aprende o essencial para tirar o maior proveto possível dessa magnífica atividade.
    VAMOS MERGULHAR!

    • lais20 Says:

      Pinduca, obrigada pelo comentário. Acredito que quanto mais sabermos e nos aprofundarmos em mergulho, mais prazerosa será a atividade. Continue navegando em nossa leitura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: